Para falarmos do Sistema Saint Germain, temos que citar Edward Bach.
Um pouco da historia dos florais que começa com Bach
A terapia floral nasce entre meados da década de 20 e inicio da década de 30. Edward Bach, inglês natural de Mosely (24/09/1886).
Sempre sentiu atração pelo reino vegetal, assim como pelos assuntos metafísicos. Já na adolescência, ajudar na cura da humanidade o atraía.
Já formado em medicina e estabelecido em Londres, onde continuou pesquisa sobre melhores meios de cura. Especializou-se me bacteriologia e patologia. Mas sentia-se frustrado, a medicina ortodoxa parecia não o levar a resultados que ele almejava. Isso o leva a estudar imunologia.
Entre atuação profissional, pesquisas, período doente, recuperação e empenho nas pesquisa no hospital de homeopatia que vão até 1922, quando entra em contato com a doutrina Hahnemman (pai da homeopatia) que curava, mais guiado pelos sintomas mentais que físicos. Bach junta as duas técnicas, a dele e a de Hahnemman, e vê resultados.
Em 1926 publica seu livro sobre nosódios, parte da homeopatia que usa como medicamento células de alguns vegetais e até mesmo células da própria patologia. Sucesso na Europa.
Ele então começa a perceber e separar por grupos os indivíduos com comportamento e doenças semelhantes, nessa época ela já substituía alguns nosódios por remédios preparado das plantas, seguindo nisso alguns dos princípios da homeopatia, como diluição e potencialização. E os resultados são satisfatoriamente animadores.
Em 1930, deixa Londres e sua intensa carreira, e volta pra sua terra natal, Mosely, em maio desse mesmo ano, se ve levado a observar as gotas de orvalho sobre as pétalas de flores, presente que esse orvalho tem poder de cura. Começa um novo capítulo, e se certifica ao recolher gotas de orvalho de plantas não venenosas, seu poder de cura. Mais adiante esse método de coleta do orvalho dará lugar a um outro modo de preparo.
Essa então vai ser a definitiva técnica de feitura de florais. Acomodando as pétalas em esterilizadas vasilhas de vidro e cobertas de água pura, em dia ensolarada e sem nuvens, próxima da planta, e aguardando que elas murchem. Entende que ao murcharem terá passado sua “vida”, sua mensagem, suas vibrações para a água. Muitos anos depois, Massaro Emoto comprovará a capacidade de memória da molécula da água. E assim é lançado mais um livro, Curati a ti mesmo, onde descreve a real missão das flores, reino vegetal, neste planeta.
Segue criando uma série de doze remédios, estados de alma, para depois chegar a mais dezenove, temos então o repertório de Bach com suas trinta e oito essências.
Essas essências são, até hoje, feitas no mesmo local e da mesma maneira que ele estabeleceu e distribuídas para todas as partes do mundo.
Mais à frente outros terapeutas e pesquisadores chegarão por meio de chamados e pesquisa a criação de outros sistemas
Hoje são inúmeros sistemas em diversos países;
Florais do deserto
Sistema Californiano
Entre outros….
No Brasil
Florais da Amazônia
Florais de Minas
Florais brasileiros
E inúmeros outros.
Mas o que temos o prazer de apresentar agora, e que é o motivo desse post;
É com muita gratidão que venho falar e apresentar o SISTEMA DOS FLORAIS SAINT GERMAIN, cria do por Neide Margonari.
Por volta de 1.990, Neide Margonari, Arquiteta, artista plástica renomada, toma ciência do que ela intitula de “chamado”. Sob processo de efeitos proporcionados por uso de homeopatia e florais de Bhac . Ela relata detalhes dessa experiência em seus livros, contando que teve acesso a muitas informações. Toda a experiência vivenciada, levou-a a percepção de que uma nova estava começava em sua vida. E que chegava o momento de uma grande mudança. Mudança sim, mas nuca desprezando o passado, toda sua vida artística proporcionou conhecimento que ela levou nesse processo, que ela considera que participaram da sua evolução. É chegado o momento de seguir a evolução entendo que para acessar a Luz, cabia deixar algumas materialidades para trás.
Segue seu caminho, mas isso não significa só… e se percebe guiada às flores, aos trabalhos dos terapeutas e outras classes da saúde e tudo isso ligado ao que ela chama de grupo interno “os seres divinos da Grande Fraternidade Branca.
E foi nessa linha que ela chega aos florais, seus próprio sistema Sistema Saint Germain. E é nessa linha de ação, dos 12 raios da Grande Fraternidade Branca que Neide Margornari sintoniza seu sistema.
Gostou? Tudo isso e muito mais está no livro Os Dozes Raios Divinos de Neide Msrgonari.
Você também pode acessar informações de essências específicas desse sistema aqui mesmo no nosso site.